UOL Notícias Notícias
 

03/02/2010 - 06h24

Ataque com aviões teleguiados americanos deixa 20 mortos no Paquistão

Pelo menos 20 pessoas, em sua maioria insurgentes islamitas, morreram na terça-feira em um grande ataque com aviões teleguiados americanos no noroeste do Paquistão, reduto dos talibãs e da Al-Qaeda no noroeste do Paquistão, anunciaram as autoridades locais.

Testemunhas e fontes governamentais e militares afirmaram ter contado até 10 aviões e a explosão de pelo menos 18 mísseis em um ataque concentrado durante quase uma hora.

A operação teve como alvo os esconderijos e campos de treinamento dos insurgentes nas imediações de Dattajel, zona extremamente afastada e montanhosa do distrito tribal do Waziristão do Norte, na fronteira com o Afeganistão.

Fontes militares em Peshawar, capital da Província do Noroeste, confirmaram o balanço de pelo menos 20 mortes, mas os números dos ataques nas zonas afastadas e totalmente nas mãos dos talibãs paquistaneses aliados da Al-Qaeda são impossíveis de verificar com fontes independentes.

Nas últimas semanas, a CIA e o Exército americano presentes no Afeganistão intensificaram consideravelmente os ataques com aviões teleguiados nas zonas tribais do noroeste do Paquistão.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    11h39

    0,17
    3,285
    Outras moedas
  • Bovespa

    11h45

    0,18
    63.372,67
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host