UOL Notícias Notícias
 

05/02/2010 - 13h29

Casa Branca vê sinais animadores nos indicadores do desemprego

A Casa Branca afirmou nesta sexta-feira que vê sinais animadoress nos novos indicadores do desemprego publicados nesta sexta e que registram uma queda de 9,7%.

"Apesar de o desemprego continuar sendo um problema severo, o informe de hoje contém sinais animadores de uma gradual melhoria no mercado de trabalho", afirmou a assessoria econômica da Casa Branca, Christina Romer.

A economia dos Estados Unidos perdeu 20.000 postos de trabalho em janeiro, mas a taxa de desemprego caiu para 9,7%, informou o Departamento do Trabalho nesta sexta-feira.

As empresas norte-americanas eliminaram 20.000 postos de trabalhos, número bem abaixo do registrado em dezembro (150.000 empregos cortados), indica o relatório mensal sobre emprego.

Apesar das demissões, a taxa de desemprego caiu 0,3%, ficando no mesmo nível de agosto.

A queda da taxa de desemprego pode ser explicada pelo fato de que o informe do departamento contém dois estudos distintos: um mede os empregos nas empresas e o outro mede o emprego das pessoas, algumas das quais podem ter mais de um emprego.

Este segundo informe mostra que o número de pessoas empregadas aumentou em janeiro e que a quantidade de americanos que ocupam vários postos de trabalho diminuiu.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,21
    3,129
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h35

    0,04
    76.004,15
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host