UOL Notícias Notícias
 

08/02/2010 - 14h25

Investigadores buscam as causas da explosão em central elétrica nos EUA

Investigadores federais dos Estados Unidos inspeccionavam nesta segunda-feira a usina elétrica em construção em Connecticut (nordeste), onde, na véspera, uma explosão deixou pelo menos 5 mortos.

Al Santostefano, chefe dos bmbeiros de Middletown, a localidade onde se encontra a usina elétrica, indicou que as operações de resgate foram suspensas por causa da periculosidade do local.

A Agência de Segurança Química, por sua vez, anunciou o envio de uma equipe de especialistas à usina Kleen Energy para investigar as causas da explosão.

Pelo menos cinco pessoas morreram e outras 12 ficaram feridas na forte explosão registrada na central e que foi sentida em um raio de 15 km.

A explosão aconteceu durante o teste de uma canalização de gás, destacou em entrevista coletiva o prefeito da cidade, Sebastian Giuliano, descartando qualquer ação terrorista.

Nas horas que seguiram a explosão, os socorristas pensaram que 50 funcionários estavam no local.

Uma célula de crise foi aberta rapidamente para coordenar as informações e a organização dos socorros.

A instalação que explodiu é uma central elétrica movida a gás que devia começar a funcionar daqui algumas semanas. O complexo fica na saída da cidade de Middletown - uma cidade de 43 mil habitantes - à beira do rio Connecticut, perto de várias residências.

Uma empresa, a Energy Investors Funds, adquiriu recentemente 80% do complexo Kleen Energy.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,54
    3,265
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,36
    64.085,41
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host