UOL Notícias Notícias
 

08/02/2010 - 19h08

Investigadores buscam causas de explosão em usina elétrica nos EUA

Investigadores federais inspecionavam nesta segunda-feira uma uisna elétrica em construção no Connecticut (nordeste) para determinar as causas de uma explosão que deixou cinco mortos na véspera.

Al Santostefano, chefe dos bombeiros de Middletown, cidade onde está localizada a usina elétrica, indicou nesta segunda-feira que as operações de resgate haviam sido suspensas de madrugada devido ao alto risco de acidente no local.

No total, cinco pessoas morreram e 12 ficaram feridas na explosão da central, que ocorreu quando os operários limpavam os dutos de gás que alimentam a usina.

O prefeito de Midletown, Sebastian Giuliano, informou em um comunicado que "conseguiu retirar todas as pessoas que trabalhavam no local no momento em que ocorreu a explosão, no domingo".

No entanto, Giuliano indicou que nem todas as áreas da usina estão acessíveis atualmente e que, por esse motivo, o registro de vítimas ainda não pode ser considerado definitivo.

Segundo Santostefano, as operações de busca serão retomadas em breve quando as estruturas danificadas forem escoradas com vigas provisórias.

O Escritório de Segurança Química (CSB) anunciou em Washington que enviou nesta segunda-feira uma equipe de sete especialistas à usina Kleen Energy para investigar as causas do acidente.

"A equipe de investigação examinará as atividades que eram desenvolvidas quando ocorreu o acidente", disse o chefe da equipe, Don Holmstrom.

A usina Kleen Energy, que gera 620 megawatts, é a maior da Nova Inglaterra (nordeste dos Estados Unidos) e estava em construção quando foi registrada a explosão.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,59
    3,276
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h21

    -1,54
    61.673,49
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host