UOL Notícias Notícias
 

08/02/2010 - 15h33

Paquistão: polícia afirma ter frustrado atentado contra hotel

A polícia paquistanesa anunciou nesta segunda-feira ter detido seis suspeitos que planejavam um atentado dirigido contra cidadãos americanos em um hotel de Lahore, no leste do Paquistão.

O país é vítima de uma onda de atentados sem precedentes, que já matou cerca de 3.000 pessoas em dois anos e meio. Os ataques, a maioria suicidas, foram perpetrados principalmente pelos talibãs aliados à Al-Qaeda.

A polícia paquistanesa apresentou à imprensa seis homens, com os rostos cobertos, cuja identidade não foi revelada.

"Seu objetivo era atacar o hotel Pearl Continental de Lahore, onde se hospedam muitos americanos", disse à imprensa o delegado Zulfiqar Hameed, da polícia de Lahore. Com os homens detidos foi encontrado um colete equipado com 26 granadas, acrescentou.

"Cinco dos terroristas deveriam atacar o hotel com granadas e provocar pânico entre as pessoas, enquanto o sexto, um suicida, faria o colete explodir", afirmou Hameed, indicando que os homens haviam sido "treinados" nas zonas tribais do noroeste do país, bastião dos talibãs.

O delegado não quis revelar o dia da captura dos suspeitos, mas outro oficial informou que as prisões ocorreram na semana passada.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    10h20

    -0,41
    3,270
    Outras moedas
  • Bovespa

    10h25

    0,55
    63.574,15
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host