UOL Notícias Notícias
 

09/02/2010 - 12h13

Jolie e Pitt processam jornal britânico por falsa notícia de separação

Angelina Jolie e Brad Pitt deram entrada num processo contra um jornal sensacionalista britânico por ter publicado uma notícia falsa sobre sua separação, segundo comunicado recebido nesta terça em Londres.

O semanário News of the World publicou, em 24 de janeiro passado, que os dois atores hollywoodianos, que não são legalmente casados, teriam visitado um advogado especializado em divórcios em dezembro de 2009 e que teriam chegado a um acordo para a divisão de bens e a custória de seus seis filhos.

"A publicação destas acusações falsas está sendo tratada como um grave uso incorreto da informação privada e, consequentemente, foi aberto um processo", anunciou a firma de advogados Schillings em um comunicado. O processo foi apresentado ante a Alta Corte de Londres.

A publicação britânica e outros meios de comunicação chegaram a identificar o americano Sorrell Trope, da firma Trope and Trope, como o advogado procurado pelo casal conhecido como 'Brangelina' em Los Angeles.

"Não tive contato com Angelina Jolie e ou Brad Pitt", declarou o advogado, citado no comunicado da Schillings.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h58

    -0,53
    3,128
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    -0,28
    75.389,75
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host