UOL Notícias Notícias
 

09/02/2010 - 19h09

Michelle Obama lança campanha nacional contra obesidade infantil

A primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, lançou nesta terça-feira uma campanha nacional de luta contra a obesidade infantil, um problema considerado por ela uma das principais ameaças à saúde e à economia norte-americana.

"Lançamos uma campanha nacional batizada 'Vamos nos mover'", disse nesta terça-feira Michelle Obama à rede de televisão ABC. "Queremos eliminar este problema da obesidade infantil em uma geração".

A primeira-dama se reuniu na manhã desta terça-feira com seu marido, o presidente Barack Obama, no gabinete do Salão Oval da Casa Branca, e assinou a ata de lançamento de um "plano de ação sobre a obesidade", acompanhada de seus principais conselheiros.

O plano prevê "uma coordenação" entre as agências do governo federal para combater a obesidade.

Aproximadamente 32% das crianças e adolescentes norte-americanos sofrem com o sobrepeso ou com a obesidade, segundo os últimos dados disponíveis. Cerca de 20% das crianças de entre 6 e 11 anos e 18% de entre 12 e 19 anos são obesos.

As autoridades de saúde indicam que as crianças que têm sobrepeso correm risco de ter problemas de saúde como colesterol alto ou diabetes, além de se tornarem obesos na vida adulta.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    10h00

    -0,25
    3,261
    Outras moedas
  • Bovespa

    10h05

    0,24
    63.911,30
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host