UOL Notícias Notícias
 

09/02/2010 - 17h24

Obama quer elaborar programa para o emprego com republicanos

O presidente Barack Obama pediu nesta terça-feira que os parlamentares republicanos trabalhem com seus aliados democratas no Congresso norte-americano para adotar textos legislativos destinados a estimular o mercado de trabalho.

"Os norte-americanos estão fartos da ausência de progresso (no Congresso) em vários problemas importantes", afirmou Obama, cujos aliados acabam de perder sua "supra-maioria" de 60 votos sobre os 100, que os protegia de qualquer obstrução republicana no Senado.

"Podemos ficar de acordo e avançar em alguns setores", assegurou o presidente durante uma reunião na Casa Branca para a qual convidou os dirigentes das minorias republicanas no Senado e na Câmara dos Representantes, Mitch McConnell e Steny Hoyer, assim como o chefe da maioria democrata no Senado, Harry Reid, e a presidente democrata da Câmara, Nancy Pelosi.

O presidente expressou o desejo de que ambas as partes comecem a trabalhar para firmarem um acordo sobre "como fazer avançar um pacote (legislativo) que incite as pequenas empresas a contratar, agora que temos outra vez crescimento econômico".

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -1,03
    3,146
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,09
    68.714,66
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host