UOL Notícias Notícias
 

12/02/2010 - 22h32

Bill Clinton diz que sua cirurgia foi 'milagrosa'

O ex-presidente americano Bill Clinton disse nesta sexta-feira que a cirurgia pela qual passou para desobstruir uma artéria foi "milagrosa", e contou ter permanecido acordado durante todo o procedimento.

"São milagrosos estes stents", disse Clinton, referindo-se aos pequenos tubos inseridos em uma de suas artérias coronárias para melhorar a passagem do sangue e evitar um ataque cardíaco.

O ex-presidente deu sua primeira entrevista depois da operação, na quinta-feira, em um hospital de Nova York. Ele recebeu alta nesta sexta, após passar a noite em observação.

"Não tomei nenhum sedativo nem nada, então eu estava acordado. Eu queria assistir. Fiquei vendo (a operação) no monitor", contou.

Clinton, que já havia colocado quatro pontes de safena em 2004 para desbloquear quatro artérias, reclamava de desconforto e pressão no peito, o que levou os médicos a optarem pela angioplastia.

"Eu não tinha percebido mesmo até quatro dias atrás, então eu senti apenas um pouco de formigamento, não dor (...). Achei que precisava saber o que era. É uma coisa típica", comentou o ex-presidente.

De acordo com Clinton, os médicos constataram que "o resto do meu coração está da mesma maneira que estava há cinco anos - você sabe, as artérias e tudo mais tão limpo quanto".

"Então na verdade eu estou muito bem", concluiu.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,73
    3,144
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h21

    -1,00
    65.010,57
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host