UOL Notícias Notícias
 

14/02/2010 - 17h15

França pede 'discrição' sobre vídeo de reféns franceses no Afeganistão

O Ministério francês das Relações Exteriores pediu neste domingo "discrição" a respeito "do conteúdo de uma fita de vídeo em que aparecem" os dois jornalistas franceses da televisão pública France 3 sequestrados em dezembro passado no Afeganistão.

A Agência France-Presse tem as imagens de três semanas atrás e optou por não divulgá-las para não comprometer as chances de libertação dos reféns.

O vídeo mostra os reféns afirmando que estão sendo bem tratados e que estão em bom estado saúde. Eles pedem ao presidente francês Nicolas Sarkozy que as negociações com os sequestradores avancem rapidamente.

"Em relação às informações relativas ao conteúdo de uma gravação de vídeo na qual aparecem nossos dois compatriotas da France 3 sequestrados no dia 30 de dezembro no Afeganistão, o Ministério das Relações Exteriores pede responsabilidade a todos", indicou o ministério em seu comunicado.

"Neste tipo de situação, por consideração às famílias de nossos dois compatriotas e por sua segurança, é necessário ter discrição", acrescenta o ministério.

Os dois jornalistas foram sequestrados com três acompanhantes afegãos no dia 30 de dezembro na estrada entre Surobi e Tagab, na província de Kapisa (leste), sob controle das tropas francesas.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,02
    3,136
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    -0,02
    75.974,18
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host