UOL Notícias Notícias
 

15/02/2010 - 11h44

Colômbia:rosário salva a vida de candidato que a guerrilha tentou sequestrar

Um candidato colombiano a governador provincial, ferido domingo numa tentativa de sequestro das Farc - numa ação que deixou cinco mortos -, conseguiu salvar-se graças a um rosário que levava junto ao peito - uma das balas ricocheteou no terço, contou o político nesta segunda-feira.

"Poderia ter sido mais grave. Um dos disparos que recebi poderia ter me matado ou me deixado gravemente ferido; graças a Deus, o rosário me protegeu, afirmou José Pérez Restrepo.

No momento do ataque ocorrido domingo, Pérez fazia campanha política pelo Partido Conservador (da coalizão governista) para a eleição ao governo do departamento de Guaviare (sudeste), no dia 28 de fevereiro.

Em declarações à rádio Caracol, no hospital de San José de Guaviare, capital desse departamento, o político lamentou o atentado no qual ficou ferido na perna e morreram cinco de seus acompanhantes, entre eles dois policiais.

As autoridades militares atribuíram o episódio às Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), a principal e mais antiga das guerrilhas que combatem no país e que contam, atualmente, com 7.500 combatentes.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,84
    3,146
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    0,35
    68.594,30
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host