UOL Notícias Notícias
 

18/02/2010 - 07h04

Grupo armado mata prefeito na região norte do México

Um grupo armado assassinou na noite de quarta-feira Ramón Mendívil, prefeito do município de Guadalupe e Calvo (norte do México), e um segurança no estado de fronteira de Chihuahua, o mais violento do país.

O ataque coincidiu com a segunda visita em uma semana do presidente Felipe Calderón a Ciudad Juárez (Chihuahua), que faz fronteira com os Estados Unidos e fica 600 km ao norte de Guadalupe e Calvo.

O prefeito retornava de uma cerimônia na cidade de Chihuahua, capital do estado, quando o veículo dele foi metralhado por um grupo de seis homens, segundo uma fonte da justiça estadual que pediu anonimato.

Mendívil e o segurança foram atingidos pelos tiros e o carro bateu contra outro veículo.

Horas antes, um grupo armado matou três policiais em uma localidade serrana de Guadalupe e Calvo, mas não foi estabelecida uma relação entre os ataques.

Na quarta-feira, o presidente Calderón se reuniu com autoridades e representantes da sociedade civil para avaliar a situação em Ciudad Juárez, a localidade mais violenta do México, que registrou 2.660 assassinatos em 2009, atribuídos na maioria aos confrontos entre os cartéis de drogas.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h58

    -0,53
    3,128
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    -0,28
    75.389,75
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host