UOL Notícias Notícias
 

20/02/2010 - 02h31

Esposa de homem que bateu com avião no Texas se preocupava com ira do marido

O piloto americano que na quinta-feira se chocou deliberadamente contra o prédio do imposto de renda em Austin, no Texas, no comando de um avião monomotor, havia escondido seu projeto suicida dos amigos, mas estava há semanas preocupando sua família, segundo a imprensa local.

O engenheiro informático Joseph Stack, um típico texano, membro de um grupo musical, não falava muito de política, segundo seus conhecidos.

"Não sabíamos que ele tinha frustrações e distúrbios", afirma Pam Parker, que conhece Stack e sua mulher, Sheryl, há muitos anos. Ela diz ter falado com ele pela última vez algumas semanas antes da operação suicida.

Stack, de 53 anos, tocava baixo na Billy Eli Band com o marido de Parker. Ele e sua mulher, que é pianista, costumavam organizar apresentações para os amigos em casa.

"Eu não poderia imaginá-lo cometendo uma loucura", acrescentou Parker.

Sheryl Stack, no entanto, havia comentado com seus pais sobre a crescente e preocupante ira manifestada recentemente pelo marido. Segundo o sogro de Stack, ela chegou a ir com a filha do casal, de 12 anos, para um hotel, para que ela não presenciasse o comportamento do pai.

Quando as duas voltaram para casa, na quinta-feira, encontraram apenas cinzas. Stack havia incendiado tudo e saído em direção ao aeroporto.

Antes de atear fogo à própria casa, de onde partiria para o aeroporto, Joseph Stack publicou em seu site uma estranha nota, na qual anunciava de maneira confusa seu suicídio, ao mesmo tempo em que atacava o sistema fiscal.

"A violência é a única resposta", escreveu Stack.

A aeronave, que pertencia ao suicida, se chocou contra o segundo dos sete andares do edifício por volta das 10H00 (16H00 GMT), explodindo e provocando um incêndio.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,31
    3,266
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,60
    62.662,48
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host