UOL Notícias Notícias
 

22/02/2010 - 14h43

Júri dos EUA solicita documentos sobre defeitos à Toyota

Um júri federal norte-americano enviou uma solicitação à montadora Toyota exigindo documentos sobre os defeitos técnicos que provocaram o recall de milhões de veículos no mundo, anunciou a empresa japonesa.

No sistema judiciário dos Estados Unidos, os grandes júris decidem se existem ou não provas suficientes para justificar a acusação e a abertura de um processo.

Esta comissão foi aberta no dia 8 de fevereiro pelo júri do distrito sul de Nova York, informou o grupo em um comunicado.

A Toyota explicou também ter recebido um pedido parecido da Securities and Exchange Commission (SEC), o regulador da bolsa norte-americana.

A solicitação contempla "os documentos relativos ao sistema de freio e os problemas de funcionamento dos aceleradores", indicou a Toyota.

Já o pedido da SEC está vinculado "aos problemas de funcionamento dos aceleradores e às práticas de divulgação das informações", acrescentou.

A Toyota retirou do mercado cerca de nove milhões de veículos devido a falhas no acelerador e nos freios de vários modelos, e analisa um eventual recall de seu popular Corolla por problemas na direção.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,13
    3,270
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h21

    -0,51
    63.760,94
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host