UOL Notícias Notícias
 

23/02/2010 - 06h19

Sete mortos e 14 feridos em atentado com bicicleta-bomba

Sete pessoas morreram e 14 ficaram feridas nesta terça-feira na explosão de uma bicicleta-bomba em Lashkat Gah, capital da província de Helmand, reduto dos talibãs, informou o porta-voz do governo local, Daud Ahmadi.

Todas as vítimas são civis, segundo o porta-voz.

"Os explosivos estavam presos em uma bicicleta estacionada entre um terminal rodoviário e um edifício da administração de trânsito", afirmou o chefe de polícia da província, Assadullah Shairzad.

"Não se sabe muito bem qual era o objetivo", completou o policial.

A província de Helmand, onde desde 13 de fevereiro quase 15.000 soldados da Otan e das tropas afegãs executam uma ampla ofensiva, é um reduto talibã e uma das províncias mais perigosas do país.

O atentado de Lashkar Gahg aconteceu um dia depois da morte de pelo menos 14 pessoas, incluindo um líder tribal influente, em um atentado suicida contra uma reunião de chefes tribais no leste do país.

No domingo, a Otan matou por engano, em um bombardeio, 27 civis, incluindo quatro mulheres e uma criança.

A Força Internacional de Assistência à Segurança (Isaf) da Otan admitiu o ataque e prometeu uma investigação. O comandante da força, o general americano Stanley McChrystal, expressou tristeza pela perda de vidas inocentes.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,31
    3,266
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,60
    62.662,48
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host