UOL Notícias Notícias
 

28/02/2010 - 17h13

Aeroporto de Santiago reabre para voos internacionais

População é flagrada saqueando um supermercado em Concepción um dia após o terremoto que deixou pelo menos 2 milhões de desabrigados

O Aeroporto de Santiago foi reaberto neste domingo para os voos internacionais, após ser fechado em consequência do terremoto que atingiu o Chile na madrugada de sábado, revelou a TV chilena.

Número de mortos pelo terremoto no Chile passa de 700, diz presidente

"Estamos diante de uma emergência", disse Bachelet no palácio presidencial. A presidente ordenou a retomada nas próximas horas dos voos nacionais e internacionais no país que foram suspensos por causa do terremoto

Segundo a Televisão Nacional do Chile, chegaram a Santiago hoje voos procedentes de Miami e de Lima, após escalas em aeroportos do norte do país, onde os passageiros realizaram os trâmites de entrada no país.

Santiago deve receber ainda hoje voos procedentes de Los Angeles, Nova York e Madrid, mas o Aeroporto Internacional permanece fechado para decolagens devido aos sérios danos no terminal de passageiros, apesar das pistas estarem intactas.

O terremoto e posterior tsunami mataram 708 pessoas no Chile, segundo o último boletim oficial, divulgado pela presidente Michelle Bachelet.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,54
    3,265
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,36
    64.085,41
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host