UOL Notícias Notícias
 

28/02/2010 - 12h14

França descarta saída da Grécia da zona do euro

A Grécia não deve sair da zona do euro sob nenhuma circunstância, afirmou neste domingo a ministra da Economia da França, Christine Lagarde, à rádio Europe 1.

"A Grécia sair da zona do euro está fora de questão. Há um envolvimento muito mais forte entre todos os países da zona do euro para imaginar por um só instante algo semelhante. Está completamente fora de questão", enfatizou Lagarde.

A Grécia se tornou o elo fraco da zona do euro no fim de 2009, quando o alcance de seu déficit - 12,7% do PIB do país - e de sua dívida pública assustou os outros países da zona do euro.

As autoridades europeias expressaram sua solidariedade à Grécia para impedir sua falência e defender a eurozona como um todo, mas não chegaram a anunciar ajuda financeira concreta ao país.

"Não duvido que a Grécia conseguirá se financiar novamente com os meios que exploramos atualmente, e sobre os quais temos algumas propostas na própria zona do euro", afirmou a ministra francesa, acrescentando que estas soluções envolverão "parceiros privados ou públicos, talvez ambos".

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,95
    3,157
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h28

    -1,26
    74.443,48
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host