UOL Notícias Notícias
 

28/02/2010 - 10h37

Policía repele saque a supermercado no sul do Chile

A polícia chilena repeliu centenas de pessoas que saqueavam neste domingo um supermercado na cidade de Concepción (sul), muito atingida pelo terremoto de sábado, segundo imagens do canal estatal de televisão.

Agentes policiais utilizarram jatos d'água para dispersar as centenas de pessoas que começaram a saquear o supermercado Líder, em pleno centro de Concepción, localidade mais próxima ao epicentro do terremoto de 8,8 graus que matou pelo menos 300 pessoas.

"Temos que comer", disse uma mulher à televisão estatal, enquanto observava outras pessoas fugindo com caixas de leite e outras mercadorias na mão, como eletrodomésticos e televisores de plasma.

"Não temos alimentos. Precisamos de leite para nossas crianças", indicou um homem, em meio aos jatos d'água e ao gás lacrimogêneo lançado pela polícia.

Em Concepción, o comércio não funciona desde o terremoto de sábado, e a população começa a sentir os efeitos do desabastecimento de água e alimentos.

As autoridades pediram o apoio das forças armadas para controlar a situação.

"Se não conseguirmos resolver hoje (domingo) o problema da comida, teremos uma situação muito complicada", declarou Jacqueline Van Rysselberghe, prefeita de Concepción.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,84
    3,146
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    0,35
    68.594,30
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host