UOL Notícias Notícias
 

01/03/2010 - 17h00

Chile: Supermercado é saqueado e incendiado em Concepción

Dezenas de moradores de Concepción, uma das cidades mais afetadas pelo terremoto de 8,8 graus de sábado no Chile, saquearam e incendiaram um supermercado e um centro de abastecimento na tarde desta segunda-feira em busca de alimentos, que estão cada vez mais escassos, constatou um jornalista da AFP.

Várias pessoas chegaram ao supermercado Bigger para tentar levar o que ainda restava em seu interior, mas ao serem impedidas pela Polícia -que as dispersaram com bombas de gás lacrimogêneo- começaram atear fogo no local, o que obrigou os bombeiros a intervir.

Parte do edifício pegou fogo, enquanto que o teto desabou, ferindo um voluntário dos bombeiros.

Nas imediações, pessoas passavam com sacolas e carrinhos do supermercado, procurando um lugar com comida, constatou um jornalista da AFP.

Outro saque foi registrado em um outro estabelecimento comercial, cujas dependências foram assaltadas em várias oportunidades.

Em Concepción, 500 km ao sul de Santiago, os saques se tornaram mais frequentes nas últimas horas, depois do terremoto que atingiu grande parte do país na madrugada de sábado, deixando um registro provisório de 723 mortos.

Nesta cidade, foi decretado no domingo um toque de recolher.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,97
    3,127
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    0,99
    64.389,02
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host