UOL Notícias Notícias
 

01/03/2010 - 22h30

Terremoto: Chile amplia toque de recolher

As autoridades chilenas ampliaram o toque de recolher imposto após o terremoto de 8,8 graus de magnitude que abalou o Chile na madrugada de sábado, para garantir a ordem e combater a onda de saques, informou um comandante militar.

O toque de recolher, que vigora desde o domingo em Concepción, 500 km ao sul de Santiago, foi estendido hoje para as vizinhas cidades de Talca, Cauquenes e Constitución, na região de Maule, uma das mais afetadas pelo terremoto, que deixou 723 mortos.

A medida vigora das 24H00 às 06H00 local e envolve um amplo dispositivo militar, informou o general-de-brigada Bosco Pesse, encarregado da zona de Maule.

"O Exército mobilizou as forças necessárias e neste momento já estão distribuídas pela região".

O toque de recolher "não foi iniciado antes porque há todo um processo de apoio à comunidade e de entrega de elementos básicos, alimentos e águas em distintos setores", explicou o general Pesse.

"Estamos chegando a todas as comunidades que precisam ser abastecidas, por via marítima, aérea e terrestre, e iniciamos isto há 24 horas (...) Estamos concentrados em resguardar a tranquilidade".

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    17h00

    0,40
    3,279
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    0,95
    63.257,36
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host