UOL Notícias Notícias
 

03/03/2010 - 00h12

Chile amplia toque de recolher a mais 3 localidades

O toque de recolher, que vigora na cidade de Concepción, foi ampliado nesta terça-feira a três localidades da região de Maule, apenas por precaução, já que não ocorrem incidentes, revelou o prefeito de Curicó, Hugo Rey.

A medida estará em vigor das 24H00 às 06H00 local em Curicó e nas vizinhas localidades de Molina e Sagrada Familia, na zona arrasada pelo tremor.

"Em Curicó há tranquilidade e não existe mais violência do que em qualquer outro dia do ano, mas a comunidade está em pânico. Já temos luz, TV e podemos escutar por rádio o que acontece em outras cidades, e as pessoas têm medo, daí a medida para dar tranquilidade", disse Rey.

Curicó, cidade a 200 km ao sul de Santiago, sofreu graves danos com o terremoto e posterior tsunami na madrugada de sábado.

O toque de recolher já vigorava em outras localidades de Maule e em Concepción, 500 km ao sul de Santiago.

Concepción, sacudida por uma onda de saques, está fortemente militarizada, com tanques nas ruas guardando lugares estratégicos, patrulhas com soldados armados, toque de recolher ampliado a 18 horas e moradores organizados em grupos de autodefesa.

O terremoto, de 8,8 graus de magnitude, matou 795 pessoas e danificou mais de 1,5 milhão de residências no Chile.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,54
    3,265
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,36
    64.085,41
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host