UOL Notícias Notícias
 

05/03/2010 - 06h14

Tiroteio em estação do metrô perto do Pentágono deixa três feridos

Dois agentes de segurança do Pentágono e um civil suspeito de iniciar um tiroteio ficaram feridos na quinta-feira à noite na estação de metrô da sede militar americana, que decidiu fechar as portas de forma preventiva, informou o Departamento de Defesa.

"De fato, houve um tiroteio. Dois agentes de segurança do Pentágono ficaram feridos. Um suspeito também foi ferido", afirmou a comandante Wendy Snyder.

"Os três foram levados para o hospital", completou.

O incidente aconteceu às 18H40 locais (20H40 de Brasília), em um horário de muito movimento no metrô, o que levou as autoridades a fechar o edifício do Pentágono.

Ao que tudo indica, o suspeito de abrir fogo é um cidadão american, informou Richard Keevill, um dos coordenadores da segurança do prédio do Pentágono.

Ele disse que o suspeito parecia calmo e abriu fogo quando os agentes do Pentágono pediram documentos. Em seguida os oficiais responderam ao ataque.

O atirador está em situação crítica, enquanto os dois policiais têm ferimentos superficiais.

Poucos minutos depois, o Pentágono reabriu por considerar que não havia mais perigo. As autoridades investigam a eventual participação de uma segunda pessoa no incidente.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,22
    3,148
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h22

    0,64
    65.099,56
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host