UOL Notícias Notícias
 

06/03/2010 - 18h47

Emissário dos EUA e ministro israelense falam de negociações de paz com palestinos

O ministro de Defesa israelense, Ehud Barak, e o emissário dos Estados Unidos para o Oriente Médio, George Mitchell, abordaram a reativação das negociações de paz entre israelenses e palestinos em um encontro realizado neste sábado, indicou o ministério da Defesa israelense.

"Em uma reunião de uma hora e meia na residência do ministro de Defesa em Tel-Aviv, Ehud Barak e George Mitchell falaram sobre a reativação das negociações entre Israel e os palestinos", afirmou o ministério em um comunicado, sem dar mais detalhes.

Mitchell chegou neste sábado à região. Ainda deve se encontrar com o primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu e com o presidente da Autoridade palestina, Mahmoud Abbas.

Ele chega à Tel-Aviv dias antes do vice-presidente americano Joe Biden, esperado para o início da próxima semana.

Os ministros árabes das Relações Exteriores se mostraram favoráveis na quarta-feira às negociações indiretas entre israelenses e palestinos para "dar chance" aos esforços de paz americanos.

Segundo o porta-voz da presidência palestina, Nabil Abu Rudeina, estas negociações indiretas serão feitas por meio de encontros de Mitchell com ambas as partes.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    17h00

    0,40
    3,279
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    0,95
    63.257,36
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host