UOL Notícias Notícias
 

06/03/2010 - 15h04

Operação de Mubarak foi bem sucedida (clínica)

A operação para a extração da vesícula do presidente egípcio Hosni Mubarak "transcorreu bem" neste sábado em Heidelberg (Alemanha), confirmou à AFP uma porta-voz da clínica universitária, Annette Tuffs.

"A operação cirúrgica se desenvolveu bem. O paciente está consciente", declarou a porta-voz, indicando que se tratava de uma intervenção na vesícula biliar.

Annette confirmou assim as informações transmitidas pouco antes pela televisão egípcia.

"A operação foi um sucesso", declarou a apresentadora da televisão pública egípcia. O presidente foi levado para uma sala pós-operatória "após acordar", e "fala com os membros de sua família e com os médicos", acrescentou.

A imprensa oficial egípcia anunciou na noite de sexta-feira que o chefe de Estado seria submetido na manhã deste sábado a uma cirurgia para a retirada da vesícula biliar em Heidelberg, durante uma visita oficial à Alemanha, país ao qual chegou na quinta-feira.

A operação realizada no presidente é simples, e interrompe as dores comuns aos pacientes que sofrem com cálculos biliares. Entretanto, sua avançada idade e o rápido anúncio de sua hospitalização suscitaram dúvidas.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,54
    3,265
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,36
    64.085,41
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host