UOL Notícias Notícias
 

07/03/2010 - 21h46

Estrelas do Oscar começam a chegar no tapete vermelho

O protagonista de "Avatar", Sam Worthington, e as indicadas Mo´Nique e Anna Kendrick foram os primeiros a desfilar no tapete vermelho em direção ao teatro Kodak de Hollywood, onde ocorre neste domingo a 82ª cerimônia de entrega do Oscar.

"Não é uma competição. É uma honra estar aqui", disse Mo´Nique ao chegar no tapete vermelho, ao lado de uma de suas "rivais" da noite, a jovem Anna Kendrick.

Mo´Nique é a favorita para o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante, categoria na qual competem a espanhola Penélope Cruz por "Nine" e Maggie Gyllenhall por "Crazy Heart", além de Kendrick e Vera Farmiga por "Amor sem escalas".

Outra atriz que também já passou pelo tapete em um vestido tomara-que-caia muito elegante foi Zoe Saldaña, estrela de "Avatar", seguida pelo ídolo adolescente Zac Efron e pela cantora Mariah Carey, que atua - quase irreconhecível - em "Preciosa", o drama de Daniels Lee indicado à Melhor Filme, entre outras categorias.

Desde cedo, cerca de 300 pessoas que venceram um concurso da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas esperavam a chegada das celebridades à cerimônia, prevista para começar às 17H00 locais (22H00 de Brasília) no teatro Kodak de Hollywood, com a apresentação de Steve Martin e Alec Baldwin.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,54
    3,265
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,36
    64.085,41
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host