UOL Notícias Notícias
 

09/03/2010 - 15h38

Nevascas cobrem catedral em Florença e torre de Pisa

A neve cobriu nesta terça-feira as cidades históricas de Florença e Siena, onde fica a torre inclinada de Pisa, na Toscana (centro), e também a ilha de Elba - um fenômeno raramente registrado na Itália em localidades próximas ao mar.

Próximo de Viterbo, a cerca de 100 km de Roma, a neve trouxe graves problemas de trânsito, e na zona de Calabria, nas áreas mais montanhosas, foram registrados até 40 cm de neve e temperaturas muito baixas.

Na ilha de Elba, uma nevasca paralisou a circulação e deixou muitas cidades isoladas. As escolas permaneceram fechadas, assim como na região de Umbria (centro), onde a neve cobriu as cidades históricas de Perugia, Assis, Orvieto e todos os povoados à margem do lago Trasimeno.

A Defesa Civil italiana realizou, nesta terça-feira, uma reunião de emergência com bombeiros, policiais e responsáveis pelo funcionamento das estradas de ferro, para decidirem como enfrentar a onda de mau tempo que assola toda a Itália e que permanecerá até quarta-feira.

Mais nevascas foram anunciadas pela meteorologia para as regiões do centro-norte e no sul.

Na região de Calabria (sul) foram registrados deslizamentos de terra, assim como na Sicilia, onde o inverno tem sido muito difícil, com chuva e temperaturas baixas.

No Piamonte, houve um recorde de 21 graus negativos e o risco de avalanches é alto.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,12
    3,283
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h21

    -0,05
    63.226,79
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host