UOL Notícias Notícias
 

10/03/2010 - 20h05

Ator Corey Haim morre com suspeita de overdose

O ator canadense Corey Haim, que atuou em filmes de sucesso nos anos 1980, como "Os Garotos Perdidos", de Joel Schumacher, morreu nesta quarta-feira, aos 38 anos, em Burbank, arredores de Los Angeles, provavelmente vítima de uma overdose de drogas ou medicamentos, anunciou a polícia.

As autoridades foram informadas da morte do ator pelo Joseph Medical Center de Burbank.

"Trata-se, aparentemente, de uma overdose", disse Frank Albarren, porta-voz da Polícia de Los Angeles (LAPD), que disse ser desconhecida a droga ou o medicamento utilizados pelo ator.

Foi a mãe de Corey Haim, com quem ele dividia o apartamento, que chamou a emergência na noite desta quarta-feira, contou o médico legista Ed Winter, do Instituto Médico Legal de Los Angeles.

O ator "levantou-se da cama, se sentia um pouco fraco e caiu no chão", contou. Ele apresentava "sintomas de gripe", acrescentou.

Corey Haim foi levado ao hospital, onde morreu às 2h15 locais.

Nascido em 1971 em Toronto, o ator começou a carreira em 1984 com o filme "Firstborn", de Michael Apted, antes de participar em cerca de 20 outros longa-metragens, entre eles "Bala de Prata" (1986), de Daniel Attias, além dos sucessos "A Inocência do Primeiro Amor" (1986), no qual atuou ao lado de Charlie Sheen e Winona Ryder, e o vampiresco "Os Garotos Perdidos" (1987).

A carreira instável e problemas com as drogas o tiraram do estrelato. Ele voltou a aparecer em 2007, ao participar do 'reality show' "The Two Coreys", ao lado de Corey Feldman, companheiro de "Os Garotos Perdidos", e atuou em 2009 em "Adrenalina 2 - Alta Voltagem", ao lado de Jason Statham.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    10h09

    -0,10
    3,133
    Outras moedas
  • Bovespa

    10h14

    0,46
    76.327,17
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host