UOL Notícias Notícias
 

13/03/2010 - 17h25

Localizado e desativado carro-bomba na terceira maior cidade da Colômbia

A polícia colombiana informou, neste sábado, ter encontrado e desativado um carro-bomba abandonado em uma rua do centro de Cali, terceira cidade do país, e atribuiu o fato à intenção da guerrilha das Farc de atrapalhar as eleições legislativas de domingo.

Segundo o diretor da polícia colombiana, general Oscar Naranjo, um carro com explosivos foi deixado antes do meio-dia local (14H00 de Brasília) deste sábado perto da sede do governo do Valle por dois homens, aparentemente membros de uma célula urbana das Farc.

"Tratam-se de dois milicianos das Farc que conseguimos capturar pouco depois de deixarem o carro abandonado. Encontramos dois artefatos explosivos, cada um com meio quilo de pentonita e um sistema eletrônico com o qual se pretendia detonar o veículo", disse o oficial à imprensa local.

Segundo a versão oficial, o carro seria detonado na noite de sábado pelas Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia, com a intenção de atrapalhar a realização das eleições.

Mais cedo neste sábado, o presidente colombiano, Alvaro Uribe, afirmou que confiava em que as eleições legislativas transcorreriam com normalidade, ao mesmo tempo em que denunciou pressões da guerrilha das Farc contra algunos candidatos.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,54
    3,265
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,36
    64.085,41
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host