UOL Notícias Notícias
 

13/03/2010 - 09h57

Obama apresentará ao Congresso nova proposta para educação

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, anunciou neste sábado que enviará ao Congresso uma nova iniciativa para a área da educação, elaborada para preparar de melhor maneira os formados no ensino secundário para a universidade.

No programa semanal de rádio, Obama afirmou que seu governo apresentará ao Congresso na segunda-feira um anteprojeto para atualizar a lei dos ensinos primário e secundário. A proposta revisaria a lei conhecida como "Nenhuma criança fica para trás", uma reforma educacional adotada durante a presidência de George W. Bush.

"O que este plano reconhece é que, apesar do governo federal ter o poder de desempenhar um importante papel no estímulo das reformas e dos altos parâmetros que necessitamos, o ímpeto para esta mudança virá dos estados e das escolas locais", disse o presidente.

Obama admitiu que a iniciativa surgiu do reconhecimento de que os Estados Unidos estão perdendo a competitividade educacional em relação a outros países.

"Um estudo mostra que os jovens de 15 anão não estão nem perto dos maiores níveis em ciências e matemática, comparados com os colegas ao redor do mundo", declarou.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    17h00

    0,40
    3,279
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    0,95
    63.257,36
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host