UOL Notícias Notícias
 

14/03/2010 - 22h00

Iêmen: dois líderes da Al-Qaeda morrem em ataque aéreo

Dois líderes da rede Al Qaeda morreram em um ataque da aviação iemenita contra uma "célula terrorista" no sudeste do país, anunciou na madrugada desta segunda-feira (hora local) o Ministério da Defesa.

"Nossas forças aéreas lançaram um ataque contra elementos terroristas que planejavam atentados a instalações vitais. Dois líderes da Al Qaeda morreram", destacou o comunicado do Ministério da Defesa.

O informe não deu detalhes sobre a natureza destas "instalações vitais", mas a incursão estava dirigida contra a região de Mudia (480 km a sudeste de Sanaa), na província de Abyane, perto da província petrolífera de Chabwa.

As autoridades iemenitas intensificaram sua campanha contra o braço da Al-Qaeda no país, depois que a organização reivindicou a tentativa frustrada de explodir um avião de passageiros sobre a cidade americana de Detroit no dia de Natal.

No início deste mês, um oficial de segurança informou que 11 homens foram detidos na capital, Sanaa, sob suspeita de planejar ataques para a Al-Qaeda.

No passado, militantes da Al-Qaeda atingiram embaixadas ocidentais na cidade.

O chefe do Comando Militar central dos Estados Unidos, general David Petraeus, disse no mês passado que o Iêmen é a região do Oriente Médio onde a Al-Qaeda é uma ameaça crescente.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -1,22
    3,142
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h21

    0,67
    70.477,63
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host