UOL Notícias Notícias
 

15/03/2010 - 15h52

Nova busca das caixas-pretas do AF447 começa na próxima semana

A busca submarina das caixas-pretas do voo AF447, que caiu no mar em 1º de junho de 2009 com 228 pessoas, quando fazia a viagem entre Rio de Janeiro e Paris, serão retomadas na próxima semana, assim que chegar ao Brasil a embarcação americana "Anne Candies", anunciaram nesta segunda-feira os investigadores.

"A chegada da 'Anne Candies', procedente dos Estados Unidos, atrasou, devido às condições marítimas". Está prevista para chegar a Recife no dia 24 de março", afirma em um comunicado o Escritório de Investigações e Análises (BEA), organismo público francês responsável pela investigação do acidente.

"Anne Candies" se juntará ao "Seabed Worker", que também participará da busca.

Os dois navios rastrearão uma área de 2 mil km² no oceano Atlântico por, pelo menos, quatro semanas, e contarão com quatro sonares e três robôs.

As duas fases de busca anteriores não deram resultados.

Esta terceira tentativa deveria começar nesta semana, mas foi adiada devido a dificuldades administrativas e técnicas, assim como pelas condições meteorológicas desfavoráveis.

Os dois navios tentarão encontrar os restos do Airbus da Air France e suas caixas-pretas, que podem esclarecer as razões da tragédia, que causou a morte dos 228 ocupantes do avião, entre eles 72 franceses e 59 brasileiros.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    14h19

    0,80
    3,153
    Outras moedas
  • Bovespa

    14h24

    -0,94
    74.678,78
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host