UOL Notícias Notícias
 

16/03/2010 - 09h05

UE adia debate sobre fundos especulativos

Os ministros europeus das Finanças descartaram nesta terça-feira em Bruxelas um acordo para regulamentar os fundos especulativos, um projeto que incomoda Grã-Bretanha e Estados Unidos.

"O debate sobre os fundos especulativos foi retirado da agenda da reunião de ministros das Finanças, com o objetivo de ganhar tempo para obter o máximo consenso possível", afirmou a porta-voz da presidência espanhola da União Europeia (UE), Cristina Gallach.

O assunto será debatido em uma próxima reunião de ministros, ainda durante a presidência espanhola do bloco, que termina em 30 de junho.

Os ministros das Finanças pretendiam alcançar nesta terça-feira um acordo sobre as linhas gerais de uma regulamentação maior e mais transparente dos fundos especulativos, que seria enviado ao Parlamento Europeu.

Mas o projeto esbarra no desagrado da Grã-Bretanha, que defende os interesses do centro financeiro da City de Londres, e dos Estados Unidos, que temem um prejuízo aos fundos especulativos americanos e aos bancos no momento de concretizar negócios na Europa.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,54
    3,265
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,36
    64.085,41
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host