UOL Notícias Notícias
 

18/03/2010 - 10h03

Carta do Papa aos fiéis irlandeses será divulgada sábado

A carta que o Papa Bento XVI envia aos católicos irlandeses, e na qual se diz profundamente preocupado com o escândalo de abusos envolvendo padres, acobertados pela hierarquia e revelados em novembro, será divulgada sábado, anunciou nesta quinta-feira o Vaticano.

O texto, em inglês e italiano, será entregue à imprensa pela manhã, para publicação a partir das 12H00 locais (08HOO de Brasília), informou a sala de imprensa do Vaticano em comunicado.

O documento é dirigido a "iniciativas a serem tomadas em resposta à situação", precisou a agência de informações religiosas i.media.

Bento XVI anunciou na audiência de quarta-feira a peregrinos irlandeses que "em sinal de minha profunda preocupação, escrevi uma carta pastoral tratando desta situação dolorosa. Eu a assinarei no dia da festa de São José, o guardião da Sagrada Família e padroeiro da Igreja universal, e a enviarei em seguida", acrescentou.

"Peço a todos que a leiam com um coração aberto e com o espírito de fé", disse o Papa, "esperando" que esta carta "ajude no processo de arrependimento, de cura e de recomeço".

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,71
    3,168
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    -0,12
    68.634,65
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host