UOL Notícias Notícias
 

18/03/2010 - 20h58

Premiê de Israel telefona a Hillary Clinton

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, ligou para Hillary Clinton, anunciou um porta-voz da secretária de Estado americana, que espera há dias esclarecimentos por parte de Israel sobre as novas construções em Jerusalém Oriental.

"Netanyahu ligou para a secretária de Estado para continuar a conversa da sexta-feira passada", declarou Philip Crowley, em Moscou.

"Abordaram o tema das ações específicas que podem ser tomadas para melhorar a atmosfera tendo como objetivo avançar para a paz", completou.

"Vamos examinar as respostas do primeiro-ministro", completou, negando-se a dar detalhes.

O emissário americano George Mitchell retornará à região para conversar com Netanyahu e Mahmoud Abbas, presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP), anunciou Crowley.

Um responsável americano declarou sob anonimato que a conversa durou uns vinte minutos.

Estados Unidos e Israel atravessam uma crise de confiança após a administração Barack Obama criticar a decisão israelense de construir novas casas no setor oriental anexado de Jerusalém.

Clinton já havia telefonado para Netanyahu, na semana passada, para manifestar seu descontentamento com a decisão de se construir novas casas em Jerusalém Oriental.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,12
    3,283
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h21

    -0,05
    63.226,79
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host