UOL Notícias Notícias
 

18/03/2010 - 08h20

Trabalhador tailandês morre atingido por foguete palestino em Israel

Um trabalhador agrícola estrangeiro, tailandês segundo a imprensa, foi morto nesta quinta-feira em Israel atingido por um foguete palestino disparado a partir da Faixa de Gaza, anunciou nesta quinta-feira uma porta-voz do Exército israelense.

Esse disparo de foguete ocorreu no momento em que a alta representante da União Europeia para as Relações Exteriores Catherine Ashton chegava a Gaza para uma breve visita oficial.

Ashton imediatamente condenou o ataque.

"Condeno qualquer forma de violência", declarou Ashton aos jornalistas. "É preciso avançar para fazer com que o processo de paz progrida de maneira satisfatória", comentou.

Segundo a rádio militar, a vítima é um operário estrangeiro de cerca de trinta anos que trabalhava no kibutz Netiv Ha'assera, situado a poucos quilômetros da fronteira norte da Faixa de Gaza.

De acordo com o site de notícias israelense Ynet, trata-se de um trabalhador agrícola tailandês. Um membro do secretariado do kibutz, consultado pela AFP, indicou que essa comunidade empregava trabalhadores tailandeses.

Foi o terceiro foguete disparado em direção a Israel a partir do enclave palestino dominado pelo Hamas desde quarta-feira à noite, segundo o Exército.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    13h29

    0,35
    3,168
    Outras moedas
  • Bovespa

    13h37

    0,37
    74.717,78
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host