UOL Notícias Notícias
 

19/03/2010 - 14h07

GB: príncipe Harry espera com impaciência somar-se à expedição ao Polo Norte

O príncipe Harry, o filho mais novo do príncipe Charles, disse nesta sexta-feira, em Londres, que está impaciente para se juntar a uma expedição, que ele patrocina, em direção ao Polo Norte, composta de soldados britânicos portadores de deficiência.

A expedição "Marchar com os feridos" deverá começar em abril do ano que vem na Sibéria, e percorrerá cerca de 500 km através do Ártico, até atingir o Pólo Norte em quatro semanas.

Reunirá vários soldados que tenham perdido algum membro durante operações militares e que, por sua vez, queiram entrar para o livro de recordes como os primeiros militares amputados a chegar ao Polo Norte.

Contam recolher um milhão de libras (1,11 milhão de euros) que serão revertidos a organizações de caridade que favorecem a reconversão profissional de soldados feridos.

Os participantes deverão puxar trenós de mais de 110 quilos em temperaturas oscilando entre 15° negativos a 50° negativos.

"Estou encantado de patrocinar esta expedição. Será, realmente, uma grande viagem", declarou o príncipe, de 25 anos de idade.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,54
    3,265
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,36
    64.085,41
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host