UOL Notícias Notícias
 

19/03/2010 - 19h10

Herdeiros de ex-coelhinha da Playboy ficam sem herança

Um tribunal de apelações da Califórnia determinou nesta sexta-feira que os herdeiros da ex-coelhinha da Playboy Anna Nicole Smith não receberão nenhum centavo dos 300 millhões de dólares pelos quais a modelo brigou em vida quando ficou viúva de um magnata americano do setor de petróleo.

O Tribunal de Apelações do 9° Circuito da Califórnia (oeste dos Estados Unidos) decidiu a favor de Pierce Marshall, o filho do milionário J. Howard Marshall, com quem Smith se casou em 1994, quando tinha 26 anos.

Em 1995, o magnata morreu, aos 90 anos, o que deflagrou uma dura batalha nos tribunais entre Smith e o filho direto de Marshall por uma fortuna de 1,6 bilhão de dólares.

A briga pela herança de Marshall teve idas e vindas entre 2001 e 2005. Um dos últimos veredictos concedeu 300 milhões de dólares à ex-coelhinha da Playboy, mas enquanto os herdeiros de Marshal apelavam contra a decisão, Anna Nicole Smith morreu, em fevereiro de 2007, devido a uma overdose acidental de medicamentos quando descansava em um hotel de Miami, na Flórida.

Sua única herdeira era Dannielynn Hope, uma criança que hoje tem 3 anos, que - ao ficar órfã aos sete meses e se tornar alvo da batalha judicial pela fortuna de milhões de dólares - foi reclamada por três pais diferentes.

Finalmente, foi determinado que seu pai biológico era o fotógrafo Larry Birkhead, que está na Califórnia com a custódia da criança. Não se sabe, por enquanto, se ele continuará brigando pela herança de Smith.

Na quarta-feira passada, a Royal Opera House anunciou em Londres que a vida de Smith inspirou uma ópera que estreará mundialmente em fevereiro de 2011.

Composta por Mark-Anthony Turnage e escrita por Richard Thomas, coautor do livro polêmico "Jerry Springer: The Opera", "Anna Nicole" narrará a história desse ícone da cultura popular americana.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,54
    3,265
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,36
    64.085,41
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host