UOL Notícias Notícias
 

19/03/2010 - 14h15

Premier ucraniano benze gabinete para afastar vibrações ruins de antecessora

O novo primeiro-ministro ucraniano, Mykola Azarov, confessou nesta sexta-feira ter chamado um sacerdote ortodoxo para benzer seu gabinete, para espantar as más vibrações de sua antecessora, Yulia Timochenko. Ao mesmo tempo, afirmou que as reformas de um país, em tempos de crise, não são assunto para mulheres.

"Era muito difícil respirar ali. Depois de ter sido benzido ficou mais fácil respirar", disse Azarov durante uma viagem a Dnipropetrovsk (centro-leste), citado pela agência Interfax.

Azarov, famoso por ser um burocrata meticuloso, contrasta com a carismática e imprevisível Timochenko, que saiu do poder após a derrota nas eleições presidenciais de fevereiro, vencidas por Viktor Yanukovich.

O novo primeiro-ministro voltou a criticar Timochenko, a quem acusou de ter arruinado o país, muito afetado pela crise financeira mundial.

"A situação no país é difícil, pelo que colocamos no Governo pessoas capazes de trabalhar 16/18 horas diárias para concluir as reformas. Não é um assunto para mulheres aplicar reformas", declarou Azarov nesta sexta-feira.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,40
    3,181
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    2,01
    70.011,25
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host