UOL Notícias Notícias
 

20/03/2010 - 18h54

Manifestação pró-Berlusconi reúne milhares em Roma

Milhares de partidários de Silvio Berlusconi ocuparam as ruas de Roma neste sábado para manifestar seu apoio ao chefe de governo italiano visando às eleições regionais de 28 e 29 de março, comprovou a AFP.

A passeata, repleta de bandeiras da Itália e do partido de Berlusconi, Povo da Liberdade (PDL), partiu do coração histórico da cidade, na zona do Circo Massimo, e terminou na grande praça diante da basílica de São João de Latrão. Segundo seus organizadores, reuniu mais de um milhão de pessoas.

Na praça foi montado um gigantesco palanque para receber os líderes do PDL, ministros do governo e o prefeito de Roma, Gianni Alemanno, além dos 13 candidatos da direita nas eleições regionais.

Em seu discurso, Berlusconi atacou a oposição de esquerda: "Se ganham, a Itália será um país menos livre".

"Estamos aqui para defender nosso direito de votar", disse Berlusconi, afirmando que os dirigentes do PDL "apresentaram a lista (de candidatos) a tempo e com os documentos necessários".

O chefe de governo se referia ao problema com as listas de candidatos do PDL, rejeitadas pela justiça eleitoral por divergências nas assinaturas e violação de prazos.

O protesto ocorre após uma manifestação contra Berlusconi, também em Roma, que na semana passada reuniu mais de 200 mil pessoas.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,54
    3,265
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,36
    64.085,41
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host