UOL Notícias Notícias
 

22/03/2010 - 18h42

Paraguai prende quatro policiais federais brasileiros

Um delegado e três agentes da Polícia Federal do Brasil foram detidos nesta segunda-feira por invadir o Paraguai para prender um suspeito, em um incidente ocorrido em Canindeyú, a 700 metros da fronteira brasileira.

O incidente envolveu os agentes da Polícia Federal Pedro Enmanuel Ferreira Fraga e Gustavo Prata, o delegado Francisco Angelo Gurgel e o escrivão Elionai de Oliveira Bezerra.

Com o grupo foi detido o brasileiro Francisco Carlos Vieira, capturado pelos agentes federais brasileiros no lado paraguaio, segundo a polícia local, fato que motivou a intervenção dos agentes paraguaios.

Os policiais Ferreira Fraga e Gustavo Prata entraram no Paraguai em um carro da Polícia Federal, um Nissan Frontier preto, com o logotipo da instituição, e foram detidos pela polícia local.

O delegado Angelo Gurgel e o escrivão Oliveira Bezerra foram presos pouco depois, quando entraram no território paraguaio para tentar libertar seus agentes. Com eles foi apreendido um automóvel Fiat Palio vermelho.

Um quinto brasileiro, o civil Carlos Vieira, de 48 anos, que havia sido preso anteriormente pelos agentes, dirigia um carro Volkswagem, que também foi apreendido.

A Polícia paraguaia revela ainda que militares brasileiros entraram no Paraguai para ajudar seus compatriotas, mas que, ao comprovarem a existência de uma irregularidade, retornaram ao Brasil.

 

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h58

    -0,53
    3,128
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    -0,28
    75.389,75
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host