UOL Notícias Notícias
 

23/03/2010 - 18h56

Temporal no Paraguai deixa pelo menos 4 desaparecidos e centenas de afetados

Pelo menos quatro pessoas estão desaparecidas e centenas, afetadas, depois de um violento temporal que castigou a região leste do Paraguai entre segunda e terça-feira, informou o Serviço de Emergência Nacional.

As chuvas alcançaram 150 milímetros e foram das mais intensas registradas em um espaço de tempo tão curto, destacou um relatório da Direção de Meteorologia.

Em vários locais afetados pelas inundações foram registradas cenas heróicas de resgate, segundo a mídia local.

Pelo menos quatro pessoas estão desaparecidas, mas as autoridades estimam que o número pode aumentar consideravelmente.

Um homem foi arrastado pelas águas de um riacho que transbordou em Puerto Irala, 200 km a nordeste, e está desaparecido, segundo a polícia.

Em Santa Rosa, no departamento de Misiones, 350 km a sudeste, foi registrado o desaparecimento de uma mulher e de dois menores.

As águas de rios e riachos inundaram, inclusive, vários trechos das estradas internacionais 1 e 2, as mais importantes e de maior tráfego do país.

Nelson Aguinagalde, governador do departamento do Alto Paraná, na tríplice fronteira entre Brasil, Paraguai e Argentina, calculou em duas mil as famílias que ficaram sem teto por causa do temporal.

Aguinagalde disse temer a existência de mortos pelo relato de um número indeterminado de desaparecidos nas áreas baixas do caudaloso rio Paraná.

Helicópteros da Força Aérea foram enviados aos locais mais afetados para os trabalhos de resgate e o transporte de provisões e barracas.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    13h09

    0,26
    3,288
    Outras moedas
  • Bovespa

    13h16

    -0,63
    62.856,40
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host