UOL Notícias Notícias
 

24/03/2010 - 18h09

Piñera vende suas últimas ações da LAN

O grupo chileno Bethia chegou a um acordo para comprar os 8% das ações das linhas aérea LAN em poder do presidente Sebastián Piñera, que venderá os restantes 3% de papéis que possui da companhia na Bolsa de Valores.

Segundo Axxion, a empresa de investimentos que controla as ações de Piñera na LAN, os 8% representam cerca de 425 milhões de dólares.

Já os 3% de ações da LAN que Piñera colocará na Bolsa de Santiago, nesta quinta-feira, valem cerca de 200 milhões de dólares.

Bethia - que é acionista da loja de departamentos Falabella - fez uma oferta por 99,9% da Axxion, o que, indiretamente, lhe dá os 8% de ações da Lan que possuia Piñera.

A operação de compra da Axxion por parte da Bethia "será realizada por meio de uma oferta pública de ações", nos próximos dias, assinala a Superintendência de Valores.

"O objetivo principal desta operação é participar de um percentual relevante em uma empresa de excelência e muito bem administrada como a LAN, com a finalidade de diversificar nosso portfólio de investimentos", destacou o grupo Bethia.

O grupo Bethia tem investimentos nas áreas agrícola (Ancali), transportes (Sotraser), imobiliária (Titanium), vitivinícola (Viña Indómita) e varejo (Falabella).

Piñera - um empresário que assumiu a presidência do Chile em 11 de março passado - se comprometeu a vender suas ações na LAN para evitar conflito de interesses.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    10h39

    -0,23
    3,128
    Outras moedas
  • Bovespa

    10h46

    -0,15
    75.876,42
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host