UOL Notícias Notícias
 

25/03/2010 - 11h42

Carla Bruni não quer que Sarkozy dispute a reeleição

A cantora e ex-modelo Carla Bruni, primeira-dama da França, declarou mais uma vez à imprensa que como esposa não deseja que o marido, Nicolas Sarkozy, concorra à reeleição à presidência francesa em 2012 e rebateu os boatos sobre o casamento.

"Como esposa, não desejo realmente. Talvez tenha medo de que afete a saúde. Talvez tenha vontade de viver o que nos resta por viver em certa paz", respondeu a esposa do presidente Sarkozy em uma entrevista que será publicada no sábado pela revista Madame Figaro ao ser questionada sobre um segundo mandato presidencial.

"Mas, independente da situação e das decisões que meu marido tomar, me adaptarei con tranquilidade a elas", acrescentou.

Questionada sobre um "boato divulgado na internet sobre o casamento", Carla Bruni Sarkozy respondeu que "o rumor faz parte da natureza humana, mas mesmo assim é desprezível".

"Sempre existiram, mas desprezo o que vem de um blog na internet e é assinado por Mickey ou Superman. Desprezo os que se dizem jornalistas e utilizam blogs como uma fonte confiável", afirma a primeira-dama da França.

"O fato de que jornalistas retomam e propagam um boato sem fundamento, difundido por uma fonte anônima, me parece um desvio para a democracia e um perigo para a nobreza de um trabalho cujo sentido é a integridade da informação", disse.

Carla Bruni Sarkozy, que casou com o presidente francês - divorciado duas vezes - em fevereiro de 2008, disse ainda que a maneira como a imprensa "maltrata" o marido a deixa "fora de si".

"Geralmente estou indignada", afirmou.

Também fala do "mundo midiático-político", que classifica de "absolutamente violento".

"Não é um mundo que aprecio. Considero injusto. Mas gosto do mundo político, maioria e oposição. É formado por grandes trabalhadores, repleto de sacrifícios e de vocações", explica.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,54
    3,265
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,36
    64.085,41
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host