UOL Notícias Notícias
 

25/03/2010 - 22h42

Jornada Mundial da Juventude leva 70 mil ao Vaticano

Ao menos 70 mil jovens ocuparam na noite desta quinta-feira a Praça de São Pedro para assistir com o Papa Bento XVI as celebrações do 25º aniversário da Jornada Mundial da Juventude (JMJ).

Um telão mostrou imagens da primeira JMJ, realizada em Roma no ano de 1985, e dos encontros seguintes, até Sidney-2008, enquanto os jovens aguardavam a chegada do Papa, que deu a volta na Praça de São Pedro no papamóvel.

Bento XVI saudou a multidão e após subir em um palanque instalado diante da Basílica de São Pedro, respondeu às perguntas de três jovens, que receberam a recomendação de "viver a vida em sua riqueza e em sua plenitude".

"Em cada esporte, cada profissão, cada expressão artística, a arte de ser um homem exige privações, verdadeiras privações que nos ajudam a não cair no abismo da droga, do álcool, da escravidão sexual e do dinheiro", declarou o Papa.

Bento XVI destacou que o amor é "essencial" e que há "regras também essenciais": "a família como cimento da sociedade, a vida que deve ser respeitada como um dom de Deus, uma sexualidade ordenada na relação entre o homem e a mulher, a ordem social e, finalmente, a verdade".

"Estes elementos explicitam o caminho do amor, da via justa", disse o Papa, incentivando os jovens a se envolver com o voluntariado, o trabalho e a ajuda ao próximo para viver uma vida "verdadeira, bela e alegre".

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,29
    3,167
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h08

    -0,01
    74.434,77
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host