UOL Notícias Notícias
 

25/03/2010 - 12h54

Obama se divertiu com o palavrão de Biden durante assinatura da reforma

O vice-presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, contou que o presidente Barack Obama não se aborreceu por seu comentário pouco protocolar durante a cerimônia em que sancionou a reforma da saúde, assegurando que o presidente até queria lhe dar uma camiseta com suas já famosa frase.

Na terça-feira, pouco antes de sancionar a história legislação da reforma da saúde nos Estados Unidos, no venerável West Wing da Casa Branca, em meio aos legisladores, funcionários e jornalistas, Biden sussurrou no ouvido de Obama: "Este é um puta de um acordo" ("This is a big fucking deal", no original).

Captada por um microfone, a frase fez imediatamente a delícia das redes sociais e das redes de televisão nos Estados Unidos, onde qualquer impropério pode ser punido pela FCC, a polícia dos meios de comunicação.

Em seguida, um site colocou à venda uma camiseta com a frase de Biden, vice-presidente conhecido por suas gafes e sua maneira de falar.

Ao comentar o incidente na noite de quarta em um jantar com simpatizantes democrtas em Baltimore (Maryland), Biden assegurou que Obama não ficou chateado.

"Sabe o que foi a melhor coisa de ontem (terça)? As declarações do Joe", afirmou Obama em uma reunião de trabalho na Casa Branca, contou Biden, que também disse que o presidente pretende lhe dar uma camiseta comemorativa.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,54
    3,265
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,36
    64.085,41
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host