UOL Notícias Notícias
 

26/03/2010 - 17h43

Dennis Hopper ganha estrela na Calçada da Fama

O ator americano Dennis Hopper ganhou, nesta sexta-feira, uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood, quando atravessa um momento crítico por causa de um câncer terminal, e esteve acompanhado dos colegas Viggo Mortensen e Jack Nicolson, constatou um jornalista da AFP no local.

"Todos aqueles a quem convidei hoje aqui e, obviamente, alguns que não convidei, enriqueceram minha vida enormemente", disse o ator, visivelmente enfraquecido na cerimônia celebrada em frente ao Teatro Egyptian, no coração de Hollywood Boulevard, bairro turístico ao norte de Los Angeles.

Hopper, de 73 anos, anunciou no fim do ano passado que travava uma batalha contra o câncer de próstata e, nesta sexta-feira, ganhou a estrela 2.403 na calçada hollywoodiana, em reconhecimento a seus mais de 50 anos de carreira, marcados por papéis notáveis em "Juventude Transviada" (1955), "Sem Destino" (1969), "Apocalypse Now" (1979) e "Veludo Azul" (1986).

"Tudo o que aprendi na minha vida, aprendi com vocês e com o maravilhoso mundo que vi e pelo qual viajei (...) e assim, tive tudo com vocês", disse Hopper, cercado de membros da família e de alguns produtores dos estúdios de Hollywood.

"Este foi meu lar e minha escola. Amo todos vocês. Eu só quero agradecer. Isto significa muito para mim; muito obrigado a todo mundo", acrescentou, sorrindo e acenando para os presentes, entre os quais estavam 200 fãs que se aproximaram para acompanhar a cerimônia.

Por causa de seu grave problema de saúde, o ator não está em condições de responder aos pedidos de sua quinta esposa, Victoria, de quem se divorcia em um processo difícil, informou seu advogado, Joseph Mannis, segundo documentos judiciais divulgados na quinta-feira.

Seu médico, David Agus, escreveu nos mesmos documentos judiciais que o ator está pesando 45 quilos e é incapaz de manter conversas longas.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,21
    3,129
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h35

    0,04
    76.004,15
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host