UOL Notícias Notícias
 

27/03/2010 - 18h58

Milhares de pessoas pedem reforma migratória em Los Angeles

Milhares de pessoas, em sua maioria latino-americanos, se reuniram neste sábado pela manhã no centro de Los Angeles para exigir a reforma migratória prometida pelo presidente dos Estados Unidos, Barack Obama.

"Nossa comunidade continuará se mobilizando para conseguir uma reforma migratória o mais rápido possível", disse à AFP Angelica Salas, diretora da Coalizão pelos Direitos Humanos dos Imigrantes de Los Angeles (CHIRLA), uma das organizações que promoveram a mobilização deste sábado.

Com cartazes em espanhol e em inglês, os manifestantes exigiram "Legalização" e "Direitos iguais para todos", assim como nos anos anteriores, mas sem repetir a mobilização de março de 2006, quando a comunidade latina em Los Angeles reuniu cerca de um milhão de pessoas nas ruas.

"Pedimos aos líderes do país que levem a sério a situação por que passam milhares de trabalhadores nos Estados Unidos, que pagam impostos e que vivem sem direitos", disse María, de 40 anos, que vive na Califórnia ilegalmente há 15 anos.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h09

    0,95
    3,176
    Outras moedas
  • Bovespa

    16h17

    -0,90
    67.979,81
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host