UOL Notícias Notícias
 

28/03/2010 - 20h54

Explosão de bomba deixa um morto e dois feridos em Atenas

Uma bomba explodiu neste domingo à noite em Atenas, deixando um morto e dois feridos, um em estado grave, diante de uma escola de formação de funcionários públicos.

Um adolescente de quinze anos morreu na hora e uma menina de dez ficou gravemente ferida na explosão, enquanto que a mãe de ambos ficou levemente ferida. A família, de cidadãos afegãos, estava, provavelmente, passando pelo local no momento da explosão, segundo informações da polícia.

Colocada em uma bolsa, a bomba de grande potência explodiu neste domingo às 22h50 locais (16h50 de Brasília) no bairro popular de Patissia, no oeste da capital grega. Nenhuma ligação telefônica advertiu para a iminência da explosão.

A polícia antiterror foi ao local da explosão e isolou a área.

Os atentados contra edifícios públicos são frequentes em Atenas ou em Salônica (norte), mas raramente deixam vítimas e são anunciados por ligações anônimas.

O último atentado com vítimas foi registrado em outubro em Atenas quando seis policiais ficaram feridos depois que sua delegacia foi metralhada.

Os atentados são frequentemente reivindicados por organizações extremistas. As mais ativas no país são os grupos "Conspiração das Células de Fogo", "Seita Revolucionária" e "Luta Revolucionária (EA)".

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    17h00

    0,40
    3,279
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    0,95
    63.257,36
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host