UOL Notícias Notícias
 

29/03/2010 - 07h29

Polícia limita acesso à Esplanada das Mesquitas em Jerusalém

A polícia de Israel limitou nesta segunda-feira o acesso à Esplanada das Mesquitas na Cidade Antiga de Jerusalém pelo temor de incidentes, pouco antes do início da Páscoa judaica.

Apenas os homens com mais de 50 anos, com residência permanente, o que exclui os habitantes da Cisjordânia, e as mulheres terão acesso à esplanada, que também está vetada aos visitantes não muçulmanos.

O Exército israelense recebeu no domingo a ordem de fechar a Cisjordânia ocupada até 6 de abril por "motivos de segurança" por ocasião da comemoração da Páscoa judaica.

A medida entrou em vigor à meia-noite (18H00 de Brasília, domingo) e será aplicada até meia-noite de 6 de abril, já que as festas começam nesta segunda-feira à noite e acabam no dia 5 de abril.

Durante o período, a passagem entre Israel e o território palestino estará estritamente proibida, exceto para os casos humanitários, os médicos, membros de organizações não governamentais, o clero, os jornalistas e 550 estudantes e professores da Cisjordânia.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    11h39

    -0,27
    3,267
    Outras moedas
  • Bovespa

    11h42

    1,31
    62.480,96
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host