UOL Notícias Notícias
 

30/03/2010 - 23h15

Farc entrega nesta semana restos de policial morto no cativeiro

A guerrilha colombiana das Farc entregará em breve os restos do capitão da polícia Julián Guevara, que morreu em cativeiro, afirmou nesta terça-feira a senadora Piedad Córdoba, após participar da libertação de um militar em poder dos rebeldes.

"Demoramos um pouco mais (na operação de libertação do sargento Pablo Emilio Moncayo) porque estávamos à espera da entrega das coordenadas (da localização dos restos) do capitão Guevara, como efetivamente fizeram", disse Córdoba em declarações a jornalistas.

Interrogado sobre a nova operação, o Alto Comissário para a paz, Frank Pearl, afirmou que deve se reunir nesta quarta-feira com os delegados do Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV) "para avaliar a informação e organizar a operação", que deve ser realizada na próxima quinta-feira.

"Se a informação for correta, o governo estará disposto a fazer a operação. Depois de amanhã (quinta-feira) seria a entrega, falta uma confirmação. Vou a uma reunião no ministério da Defesa, o local está para ser confirmado", disse o funcionário a jornalistas.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,40
    3,181
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    2,01
    70.011,25
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host